Santa maria

Pedido de vereadores para viagem com diária gera polêmica na Câmara

Jaqueline Silveira

Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)

Um pedido de viagem com diária feito pelos vereadores João Kaus (MDB) e Marion Mortari (PSD) incendiou a sessão da Câmara de Vereadores de Santa Maria. A dupla pretendia viajar a Brusque, Santa Catarina, para entregar um abaixo-assinado a Luciano Hang, dono da Havan, empresa que negocia a vinda para Santa Maria. O abaixo-assinado foi encampado por Kaus.

Só que as bancadas do PT, PSB e PTB barraram de o pedido entrar na ordem do dia e, portanto, de ser votado. Irritado, Kaus insinuou que os colegas eram "burros" e que "esse é o tamanho da cabeça, do cérebro" de Santa Maria em relação ao desenvolvimento da cidade. Sem aval dos colegas, o autor do abaixo-assinado disse que ele e Marion iriam a Brusque com dinheiro do próprio bolso. Os parlamentares não ouviram calados as insinuações de Kaus e deram o troco.

Quem são os parlamentares mais influentes nas redes sociais

O fato é que Luciano Hang já colocou as cartas na mesa sobre as condições - abrir em feriados -, para instalar uma filial da Havan no Coração do Rio Grande. E, agora, é uma questão entre o Sindicato dos Comerciários e Sindilojas, que estão em fase de negociação. E tudo indica que está bem encaminhado. Portanto, não há muito a somar a viagem dos vereadores a Brusque, até porque Hang não administra seus negócios com base em abaixo-assinado. Como era uma viagem bancada pelo dinheiro público, fazia menos sentido ainda.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Sindicato de taxistas e empresas apoiam criação de lei para transporte de passageiros por aplicativos Anterior

Sindicato de taxistas e empresas apoiam criação de lei para transporte de passageiros por aplicativos

Bolsonaro afirma que lombadas eletrônicas nas BRs  serão retiradas Próximo

Bolsonaro afirma que lombadas eletrônicas nas BRs serão retiradas

Política